Residência de Veraneio em Prophet Ilias / Kapsimalis Architects

Residência de Veraneio em Prophet Ilias / Kapsimalis Architects - Mais Imagens+ 14

Thera, Grécia
  • Arquitetos: Kapsimalis Architects; Kapsimalis Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  100
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Arper, HAY, Halo, Isomat, Valone, Vitra
© Giorgos Sfakianakis

Descrição enviada pela equipe de projeto. Essa residência de veraneio está localizada no ponto mais alto da Ilha de Santorini, na montanha "Prophet Ilias". A edificação está voltada para o sudoeste e tem vista para o Mar Egeu e para a paisagem vulcânica. Ela é composta por uma sala de estar, uma sala de jantar, uma cozinha, um dormitório principal e dois banheiros orientados para a vista.

© Giorgos Sfakianakis
Planta
© Giorgos Sfakianakis

A forma retangular alongada está ancorada na encosta. O material de escavação, retirado durante o período de construção, foi usado para moldar a fachada principal da casa e sua paisagem circundante. A residência está integrada ao lado do penhasco, possibilitando a menor impressão visual possível.

© Giorgos Sfakianakis

O objetivo do projeto era mesclar os espaços interiores e exteriores da casa. A longa porta de vidro deslizante de 10 metros de comprimento abre-se e conecta a zona interior de relaxamento com o pátio e a piscina. O espaço interior torna-se exterior, expandindo-se em uma piscina infinita, área de estar e um deck de madeira. Duas paredes principais independentes destacam as duas entradas da casa, através de duas escadas laterais.

© Giorgos Sfakianakis

Dentro da residência, divisórias feitas por tijolos, madeira e vidro separam os diferentes ambientes. Claraboias no telhado permitem a entrada de luz natural no espaço. Materiais naturais como carvalho, nogueira, mármores ásperos (cinza e bege) e aço preto conferem calidez, enquanto algumas peças coloridas de móveis criam um clima alegre. Pedra e concreto são os materiais que definem a forma exterior da casa. As plantas selvagens do Mediterrâneo, algumas delas em vasos cilíndricos feitos de aço preto, são esparsamente colocadas ao ar livre.

© Giorgos Sfakianakis

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência de Veraneio em Prophet Ilias / Kapsimalis Architects" [Holiday House on Prophet Ilias Mountain / Kapsimalis Architects] 19 Ago 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/900437/residencia-de-veraneio-em-prophet-ilias-kapsimalis-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.